Toxicologia UNB

Sobre o Laboratório

     O Laboratório de Toxicologia do Curso de Farmácia da Universidade de Brasília (LabTox), coordenado pela Prof. Eloisa Dutra Caldas, existe fisicamente desde maio de 2004, mas suas atividades iniciaram-se seis anos antes, com a colaboração de outras instituições de pesquisa, principalmente o LACEN-DF.

    Criado inicialmente com uma área física de cerca de 95m2, o LabTox recebeu recursos da FINEP que possibilitaram sua reforma e expansão em 2009, para uma área de 190 m2. Em 2020, recebeu recursos do Ministério da Justiça e Seguraça Publica para aquisição de um novo LC-MS/MS, que necessitou uma nova reforma, atingindo a área atual de 200 m2. O Laboratório possui hoje um CG-FPD/ECD (Agilent), um espectrofotômetro UV/Vis (Shimadzu), um HPLC-DAD/fluorescência (Shimadzu), dois LC-MS/MS (Sciex) e um CG-MS/MS (Thermo) para análise de substâncias químicas em diversas matrizes no âmbito de projetos nas área de alimentos, ambiental, medicamentos e forense.

    No total, 52 alunos de pós-gradução conduziram  seus projetos no LabTox, sendo 14 alunos de doutorado e 38 de mestrado, no âmbito dos Programas de Pós-Graduação da UnB em Ciências da Saúde, Ciências da Saúde, Ciências Ambientais e Química Analítica, e mais de 40 alunos de iniciação científica já passaram por aqui. Atualmente o LabTox possui 8 alunos de doutorado, 3 de mestrado e dois alunos de Iniciação Científica, além de quatro estagiários de graduação.

  Apoio:

                   

 

Fale conosco
Tel.: 61 3107-1871
labtox@unb.br

 

Onde estamos:
Laboratorio de Toxicologia
Faculdade de Ciências da Saude
Universidade de Brasilia, Campus Darci Ribeiro
70910- 900   Brasilia, DF