SiteRedeMorar SiteToxicologia
O laboratório

     O Laboratório de Toxicologia do Curso de Farmácia da Universidade de Brasília (LabTox), coordenado pela Prof. Eloisa Dutra Caldas, existe fisicamente desde maio de 2004, mas suas atividades iniciaram-se seis anos antes, com a colaboração de outras instituições de pesquisa, principalmente o LACEN-DF.

    Criado inicialmente com uma área física de cerca de 95m2, o LabTox recebeu recursos da FINEP que possibilitaram sua reforma e expansão em 2009, ocupando hoje cerca de 190 m2. O Laboratório possui hoje um CG´-FPD/ECD, um espectrofotômetro UV/Vis, um HPLC-DAD/fluorescência, um LC-MS/MS e um CG-MS/MS para análise de substâncias químicas em diversas matrizes em projetos em várias åreas da toxicologia, incluindo alimentos, ambiental, medicamentos e forense

    Quatro alunos de doutorado e dezoito de mestrado já defenderam seus projetos no LabTox no âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e Química Analítica, e cerca de 30 alunos de iniciação científica já passaram por aqui. Atualmente o LabTox possui seis alunos de doutorado, seis de metrado e sete alunos de graduação.

   Em 2006 o LabTox iniciou o processo de implementação do Sistema da Garantia da Qualidade segundo a ISO 17025, recebendo em setembro de 2010 a acreditação junto ao INMETRO no escopo "Análise de resíduos de ditiocar-bamatos por espectrofotometria em hortifrutigranjeiros". O LabTox compõe, junto com mais 12 laboratórios nacionais, a Rede de Resíduos e Contaminantes, recebendo apoio e recursos do Ministério de Ciência e Tecnologia, CNPq, FINEP e FAP-DF.

 

Fale conosco

Tell./FAX: 61 3107-1871

labtox@unb.br

 

Onde estamos:

Laboratorio de Toxicologia

Faculdade de Ciências da Saude

Universidade de Brasilia, Campus Darci Ribeiro

70910- 900   Brasilia, DF

 

Como chegar


Visualizar Laboratório de Toxicologia - UnB em um mapa maior

Universidade de Brasília - Faculdade de Ciências da Saúde - Curso de Ciências Farmacêuticas
Campus Universitário Darcy Ribeiro , Asa Norte - Brasília - DF - 70910-900. Tel/Fax: (61) 3107.1871
E-mail: labtox@unb.br